Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

22ª rodada: atuações de gala e nova liderança

Tivemos neste meio-de-semana a realização de mais uma rodada do nosso querido Campeonato Brasileiro, que anda mais quente do que nunca. Muitos gols, emoção e polêmicas de arbitragem marcaram a 22ª rodada do torneio. Vamos a um resumo dos jogos.

Samuel Rosa, Fluminense e Santos (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

No Pituaçu, Bahia e Atlético Mineiro fizeram um jogo movimentado, porém, muito truncado no meio-campo. Ambas equipes tiveram chances ao longo do jogo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar. O tricolor baiano lamentou o resultado negativo, já que se aproximou novamente do Z-4. Já o galo, chegou ao quarto jogo seguido sem vitória, e, após 14 rodadas, viu a liderança escapar de suas mãos para o Fluminense, que recebeu o Santos no Engenhão, e não teve moleza. Empurrado pela torcida, o tricolor partiu pra cima logo de início, já que precisava apenas de uma vitória simples para assumir a ponta da tabela. Melhor em campo, o Flu abriu o placar com Wellington Nem. Mesmo desfalcado, o Santos  empatou logo em seguida, assustando os tricolores presentes no estádio. Porém, o Flu mostrou sua superioridade, virou jogo, e fechou o placar em 3 a 1. O resultado deixou o Flu dois pontos à frente do galo (47 a 45) e a três pontos do vice líder Grêmio, que não teve dificuldades para bater o Atlético Goianiense num Olímpico lotado. O meia Elano foi o nome do jogo com dois gols.

Quem ficou pra trás na tabela é o Vasco, que foi até os Aflitos enfrentar a equipe do Náutico. Após sair atrás do placar, o Vascão conseguiu chegar ao empate com Felipe Bastos, porém foi pouco, e a equipe levou uma incrível pessão até o fim da partida. Após uma boa vitória na rodada passada, o alvinegro volta a titubear e vai vendo os três primeiros colocados se distanciarem ainda mais. O Náutico permanece em uma parte intermediária da tabela, mas, pelo menos, fica distante dos quatro últimos colocados. Outra equipe que ficou pra trás é o Cruzeiro, que recebeu o Botafogo em BH, e viu o holandês Seedorf acabar com o jogo. O meia do fogão marcou duas vezes e ainda deu uma assistência. Com a derrota, a equipe celeste foi ultrapassada na tabela pelo próprio Botafogo, que com a vitória, ameniza um pouco a ''crise'' no clube. No Morumbi, São Paulo e Internacional se enfrentaram em busca de se aproximarem do G-4. Mas, em um jogo movimentado e totalmente equilibrado, o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo para ambos, que estão empatados em pontos na tabela.

Obina comemora gol contra o sport (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A pauta agora é a parte de baixo da tabela. No Canindé, a Portuguesa recebeu o Coritiba e não tomou conhecimento da equipe paranense. Um 3 a 0 convincente, que acabou resultando na demissão do técnico alviverde Marcelo Oliveira. A lusa aproveitou pra se distanciar da zona da degola. Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Flamengo, totalmente apático e ainda por cima jogando em casa, viu a Ponte Preta dominar todo o jogo e conquistar os três pontos com uma vitoria simples. A torcida rubro-negra já não aguenta mais a equipe, que chegou ao quarto jogo sem vitória e novamente se mostrou apático jogando ''em casa''. É melhor começarem a olhar pra parte de baixo com mais seriedade, ou se não, o Flamengo, de tanta tradição no nosso país, pode acabar se tornando um clube secundário no futebol brasileiro.

Em um belo jogo de futebol, o Palmeiras, empurrado por mais de 30 mil palmeirense, bateu o Sport por 3 a 1 no Pacaembu, e quebrou o jejum de quatro jogos sem vitórias. A vitória não é o suficiente pra tirar o verdão da zona de rebaixamento, mas serve pra dar um ''up'' no ânimo do grupo. O Sport continua muito mal no campeonato e permanece na zona da degola. E, fechando nosso giro pela rodada, destacamos o Figueirense, que recebeu o Corinthians no Orlando Scarpelli e não bobeou. Vitória magra com um gol do atacante Caio. Com a vitória, a equipe catarinense, depois de algum tempo, deixa a lanterna, que agora pertence ao Atlético Goianiense. O timão continua oscilando e não merece nem muito destaque quanto a sua colocação na tabela de classificação.

Nenhum comentário: