Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

No melhor estilo 'Corinthians'; Na raça e na garra, Timãozinho vence pela 8ª vez a Copa São Paulo



Corinthians é campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior



No aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, a festa foi do Corinthians. Com uma virada heróica, os meninos comandados pelo técnico Narciso fizeram a alegria dos mais de 37 presentes ao estádio do Pacaembu. A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, com dois gols do zagueiro Antônio Carlos, trouxe o oitavo título da Copinha para o Parque São Jorge, após uma campanha impecável. Foram 8 jogos e 8 vitórias.


Douglas e Wellington disputam a bola na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Gols, só no segundo tempoO jogo foi bastante equilibrado, tendo um primeiro tempo com a tentativa de domínio corintiano. O Corinthians tinha quase 70% de posse de bola, mas o Fluminense saía muito rápido para os contra-ataques, e levava mais perigo. Final de 1º tempo, com o Fluminense um pouco melhor em campo. Na volta para o segundo tempo o Fluminense conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Melhor jogador da equipe carioca na partida, Marcos Júnior fez boa jogada pela direita e cruzou para a pequena área. Tentando evitar o gol, Matheus Caldeira saiu mal e perdeu dividida com o atacante Michael, que só empurrou a bola para o fundo das redes. Flu, 1x0. Após quase ampliar o placar em cabeçada de Fabinho, o Fluminense recuou e deu espaço para o Corinthians pressionar. Marcelo Veiga tirou o Meia-Ofensivo Eduardo, e colocou em campo, o lateral Fernando. Mesmo assim, a equipe carioca seguiu tendo os contra-ataques à disposição e quase ampliou a vantagem após cruzamento de Marcos Júnior que Marquinhos tirou dos pés de Fernando. Pouco depois o Corinthians balançou o Pacaembu com o gol de empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão Antônio 
Carlos subiu mais que a zaga do Fluminense e cabeceou firme para deixar tudo igual no marcador.

Herói corintiano na decisão, Antônio Carlos fez os dois gols da virada
Quando parecia que o título seria decidido nos pênaltis, o Corinthians virou o placar com um gol muito parecido com o primeiro. Aos 43 minutos da 2ª etapa, em cobrança de escanteio do lado oposto, Antônio Carlos subiu alto mais uma vez e cabeceou para o fundo do gol, se tornando o herói da oitava. Aí foi esperar o apito do juiz e comemorar. Corinthians oito vezes campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e Antonio Carlos que jogou por seis anos na base do Fluminense, e foi mandado embora, fez os 2 gols do Timão, num Pacaembu lotado, com mais de 36 mil torcedores que empurraram o tempo todo, e contrariando o que os meninos do Fluminense disseram,  ter a torcida toda contra, pesa sim, e muito. Hoje tivemos a prova disso.
Bom, agora resta parabenizar o Corinthians pelo belo trabalho que vem fazendo com a base, que precisa muito de valorização. E espero que o novo presidente Corintiano leve mais essa garotada a sério, ao contrário do que o ex-Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez fazia. Parabéns aos 96 times participantes, mesmo os que não pontuaram. Mas é bom ressaltar que os próprios clubes têm que fazer um esforço maior, e tirar esses times das mãos de empresários, e valorizar ainda mais essa Copa São Paulo. Na minha opinião e com certeza na opinião da maioria das pessoas, o Corinthians foi o melhor time da Copinha indiscutivelmente e foi campeão merecidamente, pois mostrou o futebol mais sólido e resistente entre os 96 times, e além disso tudo, tinha o mais importante: garra. Num período mais breve, já acho que podemos ver algumas das pérolas da Copinha, nos times principais. Podemos citar algumas né: Mateuzinho (Corinthians), Neilton (Santos), Ademílson (São Paulo), Marcos Júnior (Fluminense), Denner  (Corinthians), Sasá (Botafogo), e outros. Parabéns aos heróis Corintianos. Na raça e na garra. Isso é Corinthians!
Meninos do Corinthians posam para a foto antes da decisão.

Nenhum comentário: