Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Com pingos de dramaticidade, Barça se classifica para as semi-finais da Copa do Rei e despacha o Real



Os arquirrivais Barcelona e Real Madrid fizeram mais um duelo nesta quarta-feira, no estádio Camp Nou, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Na primeira partida, realizada no Santiago Bernabeu, o Barça venceu por 2 a 1 e tinha a vantagem no confronto, jogando pelo empate.

 Dentro de campo, o Real Madrid, foi pra cima. Logo na primeira jogada, Daniel Alves recuou a bola e Piqué não dominou. Higuaín, dentro da área, chutou a esquerda de Pinto. O Real quase abriu o placar, 3 min depois, em cobrança de falta de Xabi Alonso, que Higuain desviou e quase marcou. Já o Barcelona, tentava apertar a marcação na saída de bola dos Madrilenhos. Kaká, que foi uma das surpresas na escalação de Mourinho, também estava jogando bem e criando jogadas de perigo. O Real fazia uma blitz na área do Barça e não conseguia marcar. Mas aquele ditado nunca falha, quem não faz, leva. E aos 42' do 1º tempo, Messi fez linda jogada e deu um lindo passe para Pedro na entrada da área. Com calma e categoria, o atacante chutou no canto esquerdo de Casillas, que nem se mexeu na jogada. E se dizem que o que é ruim sempre pode piorar, piorou, ainda do 1º tempo, Xavi cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou pra Daniel Alves pegar de primeira, um tirambaço no ângulo de Casillas, praticamente liquidando a classificação do Barça. 

Na volta pro segundo tempo, mesmo sabendo que seria muito difícil, o Real Madrid, não parecia ''morto'', e continuava marcando em cima e tendo mais chances. Aos 7', Xabi Alonso cobrou falta e Sergio Ramos cabeceou pro gol, mas o juiz marcou falta, alegando que o espanhol havia empurrado Daniel Alves. Aos 15', Mourinho resolveu tirar Kaká e Higuain, e colocar em campo, Callejón e Benzema. Aos 22', Cristiano Ronaldo recebeu passe de Özil, driblou Jose Pinto e tocou pro gol, diminuindo o placar. Até que aos 26', a mudança de Mourinho surtiu efeito. Callejón tocou de cabeça pra Benzema (ambos saíram do banco), que chapelou Puyol, e completou com um belo chute. Golaço que recolocou o Real no jogo. Depois do gol, o Real continuou em cima, e quase virou com Özil em um belo chute de fora da área. Até que aos 44', Sérgio Ramos subiu com Busquets e usou o cotovelo. O lateral espanhol já tinha cartão e foi expulso. Se antes já estava difícil, depois da expulsão, ficou mais difícil ainda. Restou ao Barça tocar a bola, e esperar o apito final do árbitro.

Pois é, não foi desta vez que o Real quebrou o tabu de 4 anos sem vencer o Barça no Camp Nou. O time jogou muito bem no primeiro tempo, e mostrou bom futebol com as entradas de Callejón e Benzema. Mas não conseguiu nada mais do que o empate. Parabéns ao Barcelona, que mesmo quando não joga aquele futebol avassalador, que estamos cansados de ver, consegue ser objetivo e marca os gols necessários. E mais uma vez o Barça tira os Madridistas de um campeonato. Se a rivalidade já era grande, com certeza vem aumentando muito mais nesses últimos anos.

Guardiola comemora o gol de Daniel Alves, o segundo do Barça

Nenhum comentário: